sexta-feira, 18 de maio de 2007

Semáforo obstruído

Situação relativamente comum em algumas ruas do Rio de Janeiro os sinais de transito obstruídos se proliferam pela cidade.

Este da foto é na Av. Presidente Antônio Carlos!!!!

Ocorrem várias situações de risco diariamente, pois o sinal vermelho é difícil de ser visualizado pelos motoristas.

2 comentários:

RonaldoBuda disse...

Olá, Vilmar.
Gostaria de acrecentar algumas informações sobre este post:
De dezembro de 2006 até março de 2007 ( quando houve fechamento da Rua Araújo de Porto Alegre, para obras do estacionamento sob Av. Antonio Carlos, que consequentemente gerou o aumento do fluxo de veículos pesados ( onibus )obeservei no local nove acidentes de trânsito ( entre veículos ) e um atropelamento.
Num deles - sem vítimas -, no dia 22/02/2007 - ás 20:30-, os dois veículos envolvidos eram táxis. Observei seis fatores que poderíam ter influenciado o acidente, e tres deles eram relacionados ao semáforo em questão.
Estas foram as observações, que sustento: 1- Iluminação da via -> Boa;
2- Conservação da via no local - > Ruim - e continua até hoje ( http://picasaweb.google.com/ronaldobuda/SOSTRNSITOURNANO/photo#5078595202746279442 );
3 - Sinalização -> Semaáforo da Av. Presidente Antonio Carlos estava encoberto pela vejetação;
4 - Semáforo da Rua Santa Luzia estava muito distante do cruzamento - o mesmo fica ao lado da Igreja onde a pista da Antonio Carlos está interditada desde o início de 2006 -, muito distante do cruzamento da pista central da Antonio Carlos, onde ocorreu o acidente;
5 - O tempo de mudança dos semáforos, alternado a preferência de via, era instantãneo;
6 - O tapume da obra do estacionameto - que ocupa a pista lateral esquerda da Antonio Carlos - encobria a visão dos condutores de veículos pequenos, ou médios, no cruzamento, não permitindo tempo de reação dos condutores para evitar o acidente - o tapume ainda existe e pode ser observado neste link < http://picasaweb.google.com/ronaldobuda/SOSTRNSITOURNANO/photo#5077811061977113602 >.
Estas foram as informação que dei aos taxistas envolvidos no acidentes e ao agente de trânsito que fez o brat, porém não deram atenção (...)
Seu blog está perfeito, e, saiba que ações como esta, de manter ativo este blog, é que poderão servir, num futuro, para melhorar a nossa qualidade de vida.
Deculpe-me pelo extenso comentário.
NAMASTÊ!

Anônimo disse...

Não ser possível visualizar semáforos devido a galhos ou folhagens é um indicativo da falta de procedimento administrativo e/ou operacional eficaz de muitas prefeituras brasileiras para essa situação.
Muitos acidentes acabam ocorrendo devido a esse fato.
Comprovada a relação acidente/falta de poda - prefeitura local deverá indenizar os prejudicados.

Luiz Ernesto de Azeredo/Campinas
leazeredo@uol.com.br

Mais sobre o assunto em artigo de minha autoria:

Semáforos Encobertos por Galhos
www.transitobrasil.com.br
coluna Direção Segura

Intense Debate Comments

Este blog tem atualmente:

Widget by SemNome