segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Repórter Solidário????

A rádio MPB FM do Rio de Janeiro tem uma iniciativa chamada Repórter Solidário (http://www.mpbfm.com.br/programacao.asp) no qual ouvintes no trânsito dão dicas de como está a situação do tráfego no local onde estão.

Nada demais, não fosse o fato de ser proibido dirigir e falar ao celular! A emissora acaba incentivando a transgresssão!!! Imagino não ser este o intuito, mas deveria pelo menos fazer um alerta quanto a este fato ou tirar o programa do ar!!!

Fica estranho falar em solidariedade no trânsito quando a origem da informação passada para os ouvintes é uma transgressão ao Código de Trânsito Brasileiro!!!!

2 comentários:

Anônimo disse...

É verdade, o produtor do programa não deve ter pensado nisso, era um incentivo para usar o celular no trânsito.

Cézar.

http://www.dirigindoseguro.com.br

RonaldoBuda disse...

Caro Vilmar,
a percepção de pequenos detalhes, que passam desapercebidos pelas entidades e organísmos de trânsito (sejam estes executivos ou normativo ), e que indiretamente possam gerar um transtorno no trânsito ( um conflito entre condutores e pedestres; um acidente; um congestionamento ), é privilégio de poucos, e v. está dentre esta limitada espécie - nota-se...; algumas situações, como esta que v. articula nesta postagem, são "bisonhas", são a marca das falhas da gestão de trânsito, em toda sua área de planejamento - desde a fiscalização à educação para um trânsito " mais seguro".

Intense Debate Comments

Este blog tem atualmente:

Widget by SemNome