terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Atropelamento na Jardim Botânico

Notícia de hoje nos jornais do Rio, o atropelamento de uma jovem de 23 anos na rua Jardim Botânico. Ela saía de um bar e ia comprar cigarros em um posto em frente ao bar. Local de muito movimento, apesar do transtorno no trânsito, os bares são autorizados a funcionar com sistema de manobrista, pois não possuem vagas de estacionamento para os clientes.

O atropelamento expõe uma realidade do sistema de trânsito do Rio, a prioridade é sempre dada ao veículo. No local existe um fluxo grande de pedestres entre o bar e o posto de gasolina em frente, mas não há semáforo para pedestres. A CET-Rio afirma que há um semáforo próximo... Este próximo são 200 metros (vide foto do google earth, em anexo. Em verde estão os semáforos e em laranja o local da travessia)! Sem tirar a culpa do pedestre, os órgãos de planejamento já deveriam saber que deve-se, sempre que possível (E ali é necessário!!!) prover uma travessia segura para os pedestres na sua linha de desejo. O pedestre é prioridade no CTB, mas na prática isto não vem ocorrendo!!!!!



Não se pode admitir que pedestres morram para se prover fluidez para os veículos. Isto vem sendo feito sistematicamente e não tem dado resultados no Rio. Está na hora de mudar esta situação!!!! O pior é que a própria presidente da associação de moradores afirma que não há espaço para outro semáforo no local, com certeza está preocupada em não ficar parada no trânsito!!!!!

Nenhum comentário:

Intense Debate Comments

Este blog tem atualmente:

Widget by SemNome