sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Família e educação....

Fiquei quase um mês sem postar nada no blog... Confesso que estava numa fase de desânimo, pois tenho a sensação de pregar no deserto! Será que as pessoas querem ter um mundo mais seguro? Será que querem viver? Ou será que tudo é fruto da negação do risco????

Recentemente ocorreram dois acidentes no Rio de Janeiro que me chocaram pela violência e pela similaridade... No primeiro um motociclista de 21 anos (com a namorada de 19 anos na garupa) atropelou, em alta velocidade, e matou um garçom que saía do trabalho na Barra. O pai do motociclista falou que odiava moto... o jovem adorava velocidade e estava fazendo curso de pilotagem de avião! Êta perfilzinho de risco dos amantes da velocidade!!!! O que passa pela cabeça de um pai que odeia moto e deixa o filho andar de moto? Falta de autoridade? Falta de vontade de se desgastar e dizer não? O que está ocorrendo com os pais atuais?

Em outro acidente, também na Barra (Por que será?), outro jovem espatifou seu BMW num poste... Quebrou o poste, dividiu o carro em dois pedaços... O carro pegou fogo e o corpo ficou carbonizado! Novo choro dos pais, novo sofrimento e nova tristeza!

Até quando? O que falta pra se parar com isto? A lei seca deu uma reduzida nos acidentes, mas parece não ter sido suficiente!

Precisamos de um choque de civilidade e de cidadania! Quem sabe se até as Olimpíadas a gente não consegue melhorar?

Um comentário:

Fernando disse...

Salve Salve Doc!!
Vc é um exemplo de que mesmo sozinho faz a diferença!!

Como Ghandi... "Seja vc a mudança que quer ver no mundo..."

Aquele abraço
Fernando Otero

Intense Debate Comments

Este blog tem atualmente:

Widget by SemNome