sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Desligue o celular (e outros eletrônicos) ao dirigir!

O National Transportation Safety Board (NTSB) está em campanha contra as distrações enquanto se dirige. Segundo relatório do National Highway Traffic Safety Administration (NHTSA), as distrações causaram 3.092 mortes em 2010. Dentre estas distrações, está o uso de dispositivos eletrônicos ao dirigir!

O NTSB investiga os acidentes ocorridos com todos os modos de transporte (rodoviário, aéreo, aquaviário, dutoviário e ferroviário) e emitiu recomendação para os 50 estados dos EUA para banimento do uso dos equipamentos eletrônicos quando não for em situação de emergência.

São citados casos de acidentes, inclusive fatais, causados pelo uso de celular com viva-voz, fone de ouvido, envio de torpedos e, também, uso de notebook. Quando se usa estes dispositivos eletrônicos, ocorre um fenômeno conhecido como olhar, mas não ver, pois a distração não permite que se preste atenção aos riscos.

Ou seja, não se deve usar celular, GPS, notebook ou quaisquer outros dispositivos que causem distração, pois se aumenta o risco de se envolver em acidente de trânsito.

Isto é um alerta sério e que deve ser encarado seriamente, sob pena de se continuar com o absurdo número de mortes no mundo.

Espero que a recomendação do NTSB seja seguida pelos 50 estados americanos.

Nenhum comentário:

Intense Debate Comments

Este blog tem atualmente:

Widget by SemNome