quarta-feira, 27 de maio de 2015

Música, cantoria e acidente: mais uma distração perigosa!

Mais uma vez o assunto são as distrações e os acidentes de trânsito.

Parece incrível como alguns motoristas não entendem a complexidade da tarefa de dirigir. Após o medo inicial dos primeiros anos de habilitação, vai-se adquirindo confiança, automatizando procedimentos e, pronto, fica aberto o caminho para imprudências e comportamentos de risco.

Li esta notícia de quatro jovens se divertindo enquanto viajam, cantando, filmando, sem se dar conta dos riscos. De repente, um pneu fura e a motorista, que estava distraída, não consegue controlar o carro... Vejam o filme, pois é assustador!

Uma coisa importante é que não se deve envolver o motorista neste tipo de brincadeira e, mais importante ainda, o motorista não se deve deixar envolver a ponto de retirar as mãos do volante, os olhos da pista e a mente do trânsito. Imprevistos sempre acontecem no trânsito e quem conduz deve estar preparado para agir quando necessário.

Se você é jovem, não fique com vergonha de parecer careta! Deixe a galera falar, mas saia e volte em segurança.

Vilmar Miranda
Doutor em Engenharia de Transportes, professor e há mais de 15 anos trabalhando para uma melhor segurança de trânsito no Brasil. Leia Mais sobre o autor...



Nenhum comentário:

Intense Debate Comments

Este blog tem atualmente:

Widget by SemNome