terça-feira, 17 de abril de 2007

Publicidade e o incentivo à velocidade

Me chamou a atenção a propaganda do Novo Palio 1.8. É uma versão esportiva do Palio e associa esta versão mais potente à busca da emoção e adrenalina, com pessoas fazendo esportes pra lá de radicais e dizendo que depois de dirigir o Palio ficará difícil se acostumar a uma vida sem emoção...


Fonte:http://www.novopalio.com.br/index.jsp

Mas o que é a emoção para quem dirige? Qual a associação que será feita entre uma versão mais potente e a emoção? Claro que se induz à velocidade!!!!

Entendo que o objetivo é vender e que o apelo à velocidade é quase irresistível para o público jovem, mas quantos não irão se arriscar mais por causa deste apelo? Quantos jovens já não morreram vítimas deste tipo de campanha?

Todos devemos ter consciência do nossa contribuição para o estado atual da insegurança de trânsito. As montadoras devem ser mais responsáveis quando idealizarem seu material promocional.

A Fiat já havia lançado um carro com viva-voz integrado, sendo possível falar ao celular enquanto dirige. Totalmente na contramão das pesquisas que associam o uso do celular ao aumento dos riscos de acidentes... Será uma miopia desta companhia????

Nenhum comentário:

Intense Debate Comments

Este blog tem atualmente:

Widget by SemNome