domingo, 26 de agosto de 2007

Limite de Velocidade

Mais uma notícia de Vancouver... A placa abaixo mostra o limite de 30 km/h para a via que beira o mar em Vancouver. Esta regulamentação deixa explícita a preocupação com o pedestre, pois num local onde tem grande volume de pedestres transitando como a beira-mar, a velocidade permitida para os veículos é muito baixa!

Se tal medida fosse implementada no Brasil iria gerar vários protestos de nossos motoristas, que insistem em pensar que são os donos das vias e os senhores das cidades! Claro que está noção é reforçada pelos nossos tomadores de decisão e responsávei pela regulamentação e operação do trânsito brasileiro.

Espero que isto um dia mude e possamos viver num país onde os elementos mais frágeis do sistema de tráfego sejam protegidos!

2 comentários:

Anônimo disse...

De facto parece um sonho, mas no Norte da Europa os 30km/h de máximo são bastante comuns.. E mais: na Alemanha há áreas onde a velocidade máxima é a velocidade dos peões (como zonas comerciais e habitacionais).

Escrevi sobre isso aqui

Unknown disse...

Realmente, Miguel. O incrível é que quando se adota este tipo de limite no Brasil, no Rio de Janeiro, em particular, há um grande clamor popular (com apoio da mídia, geralmente) para o aumento da velocidade!

Intense Debate Comments

Este blog tem atualmente:

Widget by SemNome