Péssimo exemplo esta semana na novela das 21h da Rede Globo.
Em cadeia nacional, em programa visto por milhões de jovens, a Globo colocou no ar uma cena onde um playboy carioca, após 'derrubar' uma garrafa de uísque, pegava seu carro e ia dirigindo até o casamaneto da mulher pela qual ele é apaixonado! Como na vida real, ele não foi parado por nenhum agente de trânsito, mas felizmente não causou nenhuma tragédia!
Claro que é uma obra de ficção e algumas concessões podem ser feitas, mas mostrar cenas onde se bebe e se dirige é prestar um deserviço à população. Ainda mais se considerarmos que o perfil do personagem é o mesmo dos milhares de jovens que perdem a vida nas grandes cidades anualmente: jovem, classe média, com carro do pai ou presenteado por ele... Depois não adianta vir fazer campanhas e reportagens no Jornal Nacional mostradno os números do trânsito e as tragédias que ele causa! Passa a soar falso!!!!
A segurança do trânsito deve ser trabalhada sempre e, principalmente em relação à bebida, deve-se mostrar que nunca se pode beber e pegar no carro! Lamentável exemplo da líder de audiência!!!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário