terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Pardais desligados x pardais ligados

Ontem li uma excelente notícia, o prefeito eleito Eduardo Paes mandará religar os pardais no período de 22h às 5h da manhã. Hoje há determinação de que estes equipamentos fiquem desligados durante este período. A alegação é em relação à segurança pública (risco de assalto).

De novo a demagogia política se coloca contra os interesses da população. O pretexto de garantir a segurança dos motoristas gera um ambiente permissivo e de impunidade para os irresponsáveis do trânsito. Grande parte dos acidentes graves e fatais no trânsito ocorrem nas madrugadas... Desligar os pardais é um incentivo à transgressão!!!

Claro que em locais de risco de assalto esta determinação deve ser avaliada, mas tudo baseado em estudo. Estes estudos devem demonstrar se nos locais onde há pardal ocorrem mais assaltos. Se isto não ficar provado, que a fiscalização continue!

Temos que parar com a cultura de resolver um problema gerando outro!!!! Parabéns ao prefeito eleito e ao meu amigo Alexandre Sansão, secretário de transportes, pela decisão!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

Caro, a Prefeitura não pretende fazer nenhum estudo. E o resultado é que a falta de segurança vai continuar, os assaltos e as multas. Quem corre por gosto, não pensa na multa. Já quem corre de um assaltante/assassino, corre porque não tem alternativa para tentar preservar a vida naquele momento. Não sou a favor da alta velocidade, mas sou a favor da vida.

Intense Debate Comments

Este blog tem atualmente:

Widget by SemNome