terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Bebida e direção...





Novamente retorno a este assunto de bebida e direção!

Todos sabem do risco de dirigir sob efeito de bebida alcoólica, mas questões culturais e a ausência de fiscalização levam várias pessoas a se arriscarem e cometerem este delito, colocando em risco os demais usuários do sistema de trânsito.

Uma das soluções para este problema é oferecer alternativas para quem não abre mão de tomar a sua cervejinha!

A Brahma tem um site onde oferece aluguel de chopeiras para festas particulares. Esta semana, visitando este site, vi um serviço sendo prestado que eu achei importante registrar: o site permite pesquisar bares próximos à sua casa (óbvio que são bares que vendem o chope da empresa) e também tem um serviço que permite calcular o preço do táxi desde sua casa até o bar desejado.

Ou seja, a empresa está oferecendo opções de escolha para quem quer beber e voltar para casa em segurança. Esta está sendo uma tendência de alguns bares, que também têm serviço de táxi para levar clientes que consumiram bebida alcóolica.

É importante destacar que a ideia aqui não é fazer apologia ao consumo de bebida, pois este consumo pode ocasionar outros problemas de saúde que não os associados à segurança de trânsito, mas é importante destacar uma prática que eu achei interessante.

A regra é: Se beber, não dirija!!!!!

Nenhum comentário:

Intense Debate Comments

Este blog tem atualmente:

Widget by SemNome