sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Regras de civilidade... Quem deve dar exemplo?

Está em discussão no Rio uma declaração do prefeito Eduardo Paes sobre a questão da civilidade no trânsito (e em outras atividades cotidianas).

Esta semana fui correr no Aterro e na volta deparei-me com a situação da imagem anexa, um carro da PM fazendo um retorno ilegal na Praia de Botafogo. Provavelmente, ele não quis encarar o engarrafamento da Prof. Álvaro Rodrigues (na continuação vira Mena Barreto) e resolveu voltar cruzando a Voluntários... usando um caminhão não ortodoxo! Considerando que ele poderia ter usado a sirene para se deslocar mais rápido, esta ocorrência me fez refletir!

Se o agente da lei, que deveria ser o exemplo e fiel cumpridor da legislação, comete estas (e muitas outras) infrações, que moral se terá para cobrar do cidadão comum o cumprimento das leis e normas? Claro que isto não serve como desculpa, mas precisamos de uma faxina geral nas nossas instituições, fazendo os servidores enxergarem que eles devem ser exemplos de correção! Concomitantemente, deve-se trabalhar o cidadão... Deste mmodo iremos conseguir sucesso!!!!

Nenhum comentário:

Intense Debate Comments

Este blog tem atualmente:

Widget by SemNome