quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Acidente em Niterói, outro em Sampa...

Duas notícias de hoje: um acidente com um ônibus em Niterói e outro em Sampa...

No de Niterói, quatro pessoas morreram carbonizadas após um ônibus desgovernado bater um poste e um transformador de tensão cair sobre o ônibus, incendiando-o!

No de Sampa, uma pessoa morreu e quatro ficaram feridas quando um irresponsável perdeu o controle de seu veículo a 150 km/h!!!!!

O que os dois acidentes têm em comum? A velocidade incompatível! Incompatível com o tipo de veículo (ônibus) e incompatível com a racionalidade (150 km/h)!

O que se pode fazer para acabar com isso? Multas, fiscalização e punição severa! Deste modo poderemos criar uma nova cultura no trânsito, onde a segurança seja um valor para as pessoas.

2 comentários:

Leonardo Fontenelle disse...

Sem dúvida a imprudência é a grande vilã dos acidentes de trânsito. Acredito que acreditar na punição seja importante para que não aconteçam crimes, mas no caso dos acidentes de trânsito, nunca ouvi falar que em outros países exista um patrulhamento superior ao nosso. É uma questão de valorizar a vida, mesmo.

Unknown disse...

Olha Leonardo, quando falo em fiscalização não quero dizer quantidade no patrulhamento, falo em qualidade. No exterior o policiamento não é ostensivo, mas há uma eficiência impressionante da fiscalização. Corre-se sério risco de ser pego se se fizer besteiras no trânsito. Surge o guarda e lhe para! Também é necessária uma mudança no sistema legal, fazendo com que os dellitos de trânsito sejam realmente punidos.

Intense Debate Comments

Este blog tem atualmente:

Widget by SemNome