domingo, 21 de fevereiro de 2010

Transporte de crianças no carro

Acabo de ver uma reportagem no Fantástico sobre o transporte de crianças nos veículos. Assunto muito pertinente, pois muitos colégios voltam às aulas depois do Carnaval.

Talvez, por desconhecimento, vários pais não obrigam seus filhos a se protegerem de forma correta. Vou passar algumas dicas de como proteger as crianças, sempre no banco traseiro. Optei por usar como referência a massa (peso) das crianças em vez da idade, pelo fato de as crianças poderem variar de peso mesmo tendo a mesma idade. A segurança no veículo tem maior relação com o porte físico dos pequenos (ou seja, sua massa e altura).

-  bebês com menos de 10kg devem ser transportados no bebê conforto, colocado de costas para o movimento do veículo. Isto é necessário para proteger a ainda frágil estrutura do bebê.

 
- de 9 a 18 kg devem ocupar cadeirinhas instaladas de frente para o movimento.

- de 15 a 36 kg devem utilizar um suporte de segurança (um assento elevado, "booster seat") de modo a fazer o cinto passar entre os ombros e o pescoço da criança.

 

- acima de 36 kg a criança já pode utilizar o cinto de segguraná disponível nos veículos.

Somente uma ressalva, independente do tamanho da criança, a legislação brasileira determina que crianças menores de 10 anos somente podem ser transportadas no banco traseiro.

Nenhum comentário:

Intense Debate Comments

Este blog tem atualmente:

Widget by SemNome