terça-feira, 30 de março de 2010

Recursos de multas no Rio de Janeiro: uma vergonha!

Sempre uso este espaço para criticar o poderpúblico quando não exerce o seu dever de educar, fiscalizar e punir o mau cidadão, aqueles que desrespeitam as leis de trânsito e as regras básicas de convivência e civilidade.

Hoje comento matéria do jornal O Globo que descreve várias multas absurdasa que tiveram seus recursos indeferidos. São multas de estacionamento em túneis em ruas que não têm túneis; multas emitidas por pardais que estão cadastrados em bairros diferentes daqueles onde foi lavrado o auto de infração etc. O pior de tudo é que os recursos foram indeferidos apesar das provas incontestáveis. Parece haver um desleixo e um desrespeito com o cidadão nestes casos. Eu mesmo tenho o caso de um amigo que recebeu multas de um carro clonado, que pela foto do radar é diferente do seu e que teve o recurso indeferido!

Ainda bem que uma notícia lida agora, enquanto eu post este comentário, diz que o prefeito Eduardo Paes mandaria demitir as pessoas que trabalham nestas JARI. Tomara que se restabeleça a correção nas juntas para que a justiça seja feita, os maus motoristas sejam punidos e os bons motoristas tenham direito de defesa.

Intense Debate Comments

Este blog tem atualmente:

Widget by SemNome