segunda-feira, 16 de maio de 2011

Acidente de helicóptero com o cantor Marrone

No início do mês, o helicóptero onde viajava o cantor Marrone caiu... Até aí nada de excepcional, pois este tipo de acidente é possível de ocorrer com qualquer um que voe!

Com o passar dos dias, novas informações foram surgindo, tendo primeiro surgido o boato de que ele estaria pilotando a aeronave... Após as negativas de praxe, começa a surgir a verdade! Marrone já pilotou sem brevê... Já tirou brevê sem estar capacitado para tal... E quem sabe se não estava mesmo pilotando no momento do acidente?

Mas não é isto que me interessa aqui. O quê está por trás desta história é a baixa percepção do risco de pilotar sem carteira de habilitação e a imprudência de fazê-lo! Isto é a raiz dos problemas do trânsito no Brasil. As pessoas acham que podem deixar o filho menor dirigir; que podem beber e dirigir ou que podem dirigir em alta velocidade! Não se percebe que estas situações são de alto risco.

Como melhorar a percepção de riscos das pessoas? Aí é o grande nó da questão da segurança de trânsito. Educação, educação, educação... em todos os níveis e em idade muito precoce é uma das soluções!

Intense Debate Comments

Este blog tem atualmente:

Widget by SemNome