quarta-feira, 11 de maio de 2011

Devagar...

Observando as pessoas tenho visto como se está com pressa para tudo!

O acesso à internet tem que ser cada vez mais rápido, as notícias chegam via twitter, a comida é fast ou em restaurantes a quilo... Comer em restaurante, sentado calmamente, lendo o cardápio e saboreando a comida virou artigo de luxo!

Onde eu trabalho vários empregados apertam os dois botões do elevador (para subir e para descer) achando que assim perderão menos tempo. Onde moro, moradores apertam ambos os elevadores de modo a pegar o que chegar primeiro. Eles não percebem que atrasam a todos, consomem maior quantidade de energia e não têm ganho expressivo de tempo! Outra característica dos moradores do meu prédio é abrir as correspondências no elevador... Não se suporta esperar 'eternos' minutos para chegar em casa, deixar a bolsa, tomar uma água e abrir a mesma conta de todo mês...

Não se espera o sinal abrir e, quando abre, se buzina! Não se para o carro e deixa o outro estacionar sem buzinar... Se para atrás de um táxi e já se dá a seta para mudar de faixa...

A impaciência está tomando conta da nossa rotina e não nos damos conta! Isto tem total relação com o que postei no blog recentemente: se dirige em alta velocidade, de forma mais agressiva e imprudente; se fala no celular enquanto dirige para ganhar tempo e tudo isto acaba gerando mais acidentes de trânsito!

Temos que tentar reduzir o ritmo para melhorar a convivência nas cidades, reduzindo acidentes e melhorando nossa saúde.

Uma ótima dica para refletir sobre a necessidade de viver com mais calma é o livro "Devagar" de Carl Honoré. Recomendo!!!

Intense Debate Comments

Este blog tem atualmente:

Widget by SemNome