sexta-feira, 8 de julho de 2011

Distrações podem causar acidentes graves

Muito se ouve falar sobre prestar atenção quando se faz uma atividade de risco. Quando se está no trabalho, lendo ou elaborando algum documento tem-se que ter concentração para que nada saia errado.

Porém, quando se está ao volante, são esquecidas algumas regras básicas. Fala-se ao celular, come-se e bebe-se e conversa-se, muitas vezes tirando os olhos constantemente do que ocorre à frente. Dados de pesquisa realizada no início dos 2000 nos EUA, mostrava que 76% dos entrevistados tinham o hábito de se distrair no trânsito fazendo coisas do tipo: comer, beber, falar ao telefone, sintonizar o rádio ou trocar o CD, fumar ou apagar cigarro etc. Outra pesquisa apontava o hábito de se distrair com causa de acidentes ou de situações de risco.

Esta semana, li a notícia de uma pessoa que capotou com o carro quando uma abelha adentrou o veículo. O carro ficou bastante danificado, mas felizmente os ocupantes não tiveram ferimentos graves.

Tomara que outras pessoas não passem por isto e que, aos poucos se conscientizem dos riscos das distroções enquanto se dirige.

Intense Debate Comments

Este blog tem atualmente:

Widget by SemNome