terça-feira, 26 de julho de 2011

Pegas no Rio

Já não é de hoje que se ouve falar de pegas no Rio. Também conhecidos como 'rachas' em Sampa, este tipo de 'divertimento' teima em continuar existindo.

Parece que faz parte de uma cultura idiota dos subúrbios do Rio, pois desde moleque que eu escuto falar (e já vi) pegas em diversos bairros da cidade.

Isto se assemelha ao péssimo hábito de soltar balões! É uma meia dúzia de idiotas que não conseguem entender que o mundo evoluiu e que a cidade não comporta mais alguns comportamentos da idade da pedra como estes.

Me parece uma crise de autoestima que faz os motoristas se exibirem para outros débeis mentais que os assistem. Geralmente são motoristas com carros ruins, velhos (desta vez tinha um com o carro da empresa), mas que utilizam aquele momento para se autoafirmarem e se sentirem valorizados, os ases do volante.

Pobres coitados que se arriscam e, quase sempre, causam acidentes! Desta vez houve atropelamentos e o quase linchamento do motorista. Tudo isto com a complacência das autoridades, pois todo mundo sabe onde ocorrem os pegas, basta vontade de fiscalizar e cumprir as leis de trânsito.

Intense Debate Comments

Este blog tem atualmente:

Widget by SemNome