sábado, 20 de agosto de 2011

Pedestres versus passarelas

Participo da ABRASPE (Associação Brasileira de Pedestres) e participo do grupo de discussão por e-mail que é mantido pela associação.

Acabo de ler uma mensagem muito interessante no fórum, de uma pessoa que tem medo de altura, que reproduzo a seguir:
"...evito ruas que tenham passarela caso da Santos Dumont em frente ao clube Esperia porque tenho Medo, Pânico e Pavor de altura e a passarela neste caso e em outros lugares da cidade são estreitas e o pior é que são abertas têm apenas grade de proteção, então quando eu ando vejo toda a movimentação de carros e parece que eu vou cair, não consigo atravessá-la. Antigamente, a proteção era de cimento eu conseguia atravessar, mas somente grade não consigo. Sei que vocês devem ter colocado grades para nenhum ladrão se esconder ali, acontece que para quem tem medo de altura, não dá para atravessa-lá"

Há muito disutimos o uso de passarelas. O ideal é que quem seja obrigado a subir é o carro e não o pedestre. Nas nossas cidades optamos por dar fluidez aos veículos e esquecer dos demais usuário do sistema de trânsito.

Se visitarmos uma ótima cidade para andar a pé como Paris, por exemplo, veremos que lá não há passarelas, pois o projeto urbanístico foi pensado para dar conforto ao pedestre. Por isso todos gostam de visitá-la!

Intense Debate Comments

Este blog tem atualmente:

Widget by SemNome