quarta-feira, 7 de março de 2012

Menos velocidade, mais segurança!

O post de hoje foi sugestão do Eduardo, do Transporte Ativo, e trata de um assunto já discutido várias vezes aqui no blog: velocidade.

O Eduardo me enviou o link de matéria do Bom Dia Brasil em que o Alexandre Garcia fala sobre a necessidade de redução das velocidades para aumentar a segurança e reduzir acidentes.

Sempre gosto dos comentários do Alexandre Garcia sobre segurança de trânsito e da forma veemente com que ele se posiciona contra os imprudentes e irresponsáveis, além das cobranças que ele faz às autoridades.

A matéria explicita o que sempre falo aqui no blog, que devemos ter uma fiscalização eficiente e constante, com radares posicionados corretamente. Só assim vamos conseguir nos livrar dos maus motoristas que colocam a vida de todos em risco.

A possibilidade concreta de punição inibe a má conduta. Isto funciona em todos os locais do mundo e tem tudo para funcionar no Brasil, desde que as autoridades façam a sua parte e os legisladores parem de colocar 'pontos de fuga' na legislação, privilegiando o transgressor.

Vilmar Miranda
Sou doutor em Engenharia de Transportes, professor e há mais de 15 anos estudo os problemas da segurança de trânsito no Brasil. Leia Mais sobre o autor...

Nenhum comentário:

Intense Debate Comments

Este blog tem atualmente:

Widget by SemNome