sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Não dirija cansado!

Hoje é um dia de risco para vários motoristas que irão pegar a estrada.

Após trabalhar o dia todo, muitos chegarão em casa e gastarão bastante tempo arrumando as bagagens para viajar... Ansiedade da família e animação com o feriadão na praia, serra ou outro destino...

Após o término da faina, lá pelas 22h ou 23h, pega-se a estrada engarrafada (Lógico!). É aqui que vem o meu alerta: se acordou às 6h ou 7h da manhã (ou mais cedo), se trabalhou até às 17h ou 18h (ou mais tarde), só neste período já são 11 a 12 horas acordado... Somando-se o tempo que se perdeu antes de começar a viagem, dão 16 ou 17 horas sem dormir!

Este tempo acordado aumenta muito o risco de se envolver em um acidente. Após 15 horas acordado o risco aumenta 10 vezes e com mais de 20 horas acordado, o risco pode chegar a 60 vezes.

Somando-se a estas horas o tempo perdido no trânsito, pode-se perceber o risco que esta viagem tem. Cansaço e sono não combinam com direção.

A dica aqui é: descanse e viaje após dormir bem! Pode-se até iniciar a viagem de madrugada, com o sol nascendo. Este não será um tempo perdido e se poderá curtir o feriadão sem pressa, sem sustos e com riscos bem menores!

Boa e segura viagem!!!!

Nenhum comentário:

Intense Debate Comments

Este blog tem atualmente:

Widget by SemNome