quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

O fim de ano e a Lei Seca mais rigorosa

Mais um final de ano chegando e com ele, neste ano, um feriado prolongado... Calor e uma expectativa de aumento de viagens... No feriado de Natal, com as mesmas características de feriadão, houve um aumento de 38% das mortes em acidentes nas rodovias federais.

Este fim de ano coincide com o aumento do rigor da Lei Seca, que já vinha trazendo resultados positivos na redução de acidentes com motoristas embriagados e que promete melhorar ainda mais a prevenção. Agora diminuiu a vantagem de não fazer o teste de bafômetro, levando cada vez mais à conscientização de não dirigir após beber.

Este assunto é recorrente neste blog e só volto nele pelos dois motivos citados: o feriadão e o recente aumento do rigor da lei.

O que vimos na última semana causa preocupação, mas acho que no longo prazo mais motoristas deixarão de dirigir depois de beber. Não há solução e, na maioria das vezes, há opções de transporte público para se deslocar após uma saída. Em caso extremo, não beba!

A equação é simples! O que não podemos tolerar é mais pessoas mortas por esta falta de consciência de alguns. Por isso, aplaudo que a multa tenha dobrado e que sinais de embriaguez possam ser usados como prova. Se não bebeu, faça o teste do bafômetro e pronto!

Nenhum comentário:

Intense Debate Comments

Este blog tem atualmente:

Widget by SemNome