terça-feira, 15 de julho de 2014

Recall: assunto sério para você!

Se você tem carros Agile ou Montana da Chevrolet no Brasil (GM nos EUA) é bom ficar atento. A montadora americana está fazendo um grande recall de modelos ano 2014 e 2015 destes dois veículos.

Segundo o site da montadora houve uma "possível montagem de um componente incorreto no airbag frontal do lado do motorista, o que compromete a vazão do gás para o interior da bolsa, além de causar o confinamento indevido do gás no interior do gerador de gás do airbag".

O mesmo site esclarece que os riscos seriam a "não deflagração do airbag em eventual colisão, podendo causar lesões graves em especial na cabeça e na parte superior do corpo do motorista. Além disso, pode ocorrer o rompimento súbito do gerador de gás do airbag, o qual pode expelir fragmentos para o interior do veículo, podendo causar lesões graves ao motorista e aos demais ocupantes". E ainda pode o dispositivo não funcionar corretamente na ocorrência de um acidente.

Preocupante saber que a mesma GM está enfrentando processos nos Estados Unidos e fazendo um imenso recall em veículos fabricados naquele país por defeito na ignição. Lá, alguns acidentes geraram mortes e indenizações.

Vilmar Miranda
Doutor em Engenharia de Transportes, professor e há mais de 15 anos trabalhando para uma melhor segurança de trânsito no Brasil. Leia Mais sobre o autor...


Nenhum comentário:

Intense Debate Comments

Este blog tem atualmente:

Widget by SemNome