sexta-feira, 23 de março de 2007

Onde estão as faixas de pedestres???

Triste sina a do pedestre no Rio de Janeiro!!!!!



Temos que andar olhando para o alto para nos livrarmos dos pingos de ar condicionado e marquises que caem em nossas cabeças; para o chão para não pisarmos em buracos e tropeçarmos; para os lados para não sermos assaltados... Quando finalmente chegamos a uma faixa de pedestres, nossa garantia de travessia segura, o que vemos? Não há faixa!!!! Onde deveria existir uma, existe um arremedo de faixa, sombras do que outrora foram as listras da pobre faixa que não sofre manutenção há 'séculos'!!!!!

A foto acima mostra a interseção da Av. Almirante Barroso com Graça Aranha, região supercentral e movimentada no RJ. As áreas onde deveriam estar as faixas de pedestres estão circundadas de vermelho.

Que vergonha!!!!!!!

2 comentários:

Anônimo disse...

Vilmar,

Ironicamente, pode-se dizer que estamos já um passo a frente. Implementando uma política de "espaços compartilhados". Só falta ensinarem os motoristas a compartilhar as ruas, porque o pedestre já é forçado a faze-lo.

Unknown disse...

É João... E nós, pedestres, além de não termos veznas ruas ainda temos que dividir as calçadas com as bicicletas e todas a sorte de outros carrinhos e bugingangas urbanas. É difícil ser pedestre no Rio!!!!

Intense Debate Comments

Este blog tem atualmente:

Widget by SemNome