terça-feira, 3 de abril de 2007

Deu a louca nos motoristas?

Há muito tempo venho observando um aumento da falta de educação e imprudência dos motoristas no Rio de Janeiro, mas hoje esta situação me chocou.

Voltava do Catete em direção ao Centro, indo pela pista de dentro e não pelo Aterro. Próximo à Glória um táxi avançou um retorno e parou com meio carro na pista de tráfego... Mais adiante, ao sair daquela pista em direção à Pres. Antônio Carlos foi a vez de um ônibus avançar um sinal vermelho... Cruzamento largo, com aproximações distantes, o que torna este tipo de manobra muito mais imprudente do que em um cruzamento onde as vias estão próximas. A seguir, ao cruzar a Av. Rio Branco outro ônibus e um táxi avançam o sinal, desta vez uma moto foi obrigada a desviar...

Sempre que se conversa sobre isso na cidade do Rio de Janeiro ouve-se a desculpa de que é perigoso parar nos sinais porque há risco de assalto... Então por que um ônibus avança o sinal? Não lembro de algum ter sido assaltado por estar parado no sinal!!!

Em todo este trajeto, por volta das 13h, não encontrei nenhum agente de fiscalização do trânsito!!!! Será que estas transgressões grotescas não estão ligadas a isto? A certeza da impunidade?

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá, gostaria de saber também se é permitido carregar uma criança de quatro anos sentada no colo de um adulto no banco de trás?

Unknown disse...

Não é permitido! Todas as crianças devem ser transportadas em assentos apropriados e com cinto afivelado! Existem cadeirinhas para recém-nascidos e crianças de diversas idades!

Tem um posto no blogo que fala sobre este assunto. Dá uma olhada!

No carro, o colo não é o local mais seguro para as criançcas.

Intense Debate Comments

Este blog tem atualmente:

Widget by SemNome