segunda-feira, 13 de abril de 2009

Choque de ordem: Lei seca!!!

É com muito prazer que li nos jornais cariocas (passei o feriado fora do Rio) que o governo tem feito ações na noite do Rio para não deixar as pessoas dirigirem alcoolizadas!

É uma ótima notícia! Depois de um início promissor as ações tinha se escasseado e os índices de acidentes tinham voltado a crescer, retornando a patamares anteriores à aprovação da lei nº 11.705, de 19 junho de 2008 (http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_Ato2007-2010/2008/Lei/L11705.htm). Não gosto muito do termo "lei seca", pois remete à fracassada tentativa de proibições anteriores da venda e do consumo de uísque nos EUA.

As autoridades têm que entender que as ações de segurança de trânsito têm que ser perenes, contínuas... Quando se deixa arrefecer os ânimos a coisa desanda!

Parabéns aos governantes que apertam o cerco contra as transgressões no trânsito. Deste modo estamos preservando vidas!!!! E para quem insiste na transgressão: que percam a carteira de habilitação, que sejam conduzidas à delegacia, que sejam presas... isto é muito melhor do que matarem outros!

Nenhum comentário:

Intense Debate Comments

Este blog tem atualmente:

Widget by SemNome