quarta-feira, 20 de abril de 2011

Concessionária deve indenizar mulher do cantor Claudinho

Deu nos jornais de hoje que a concessionária Nova Dutra pode ser condenada a pagar indenização à mulher do cantor Claudinho, morto em um acidente de trânsito em 2003. Na ocasião, o motorista perdeu o controle do veículo e colidiu contra uma árvore fora da estrada.

A sentença do juiz foi interessante pois ele entendeu "que, pelos danos decorrentes da simples perda da direção, é responsável o condutor. Mas, pelos danos provenientes da ausência de proteção à árvore na pista, da destruição total do automóvel e da morte do companheiro da autora, responde unicamente a empresa".

Estudo australiano de 1999 já alertava para os riscos nas margens das vias, afirmando que as vias (na Austrália) são muito bem projetadas, mas que não dão uma segunda chance para os motoristas que perdem o controle do seu carro.

As concessionárias de rodovias têm que zelar pela instalação e manutenção de defensas e proteções para não deixar os veículos sem controle baterem em obstáculos. É a mesma lógica das áreas de escape dos autódromos.

Intense Debate Comments

Este blog tem atualmente:

Widget by SemNome