terça-feira, 5 de agosto de 2014

A dura vida dos pedestres no Centro do Rio de Janeiro

Hoje saí para almoçar e resolvi registrar as agruras pelas quais os pedestres passam no Centro do Rio de Janeiro, área nobre da cidade!!!

Há vários problemas nas calçadas, que vão da falta de planejamento e fiscalização, passando pelo dimensionamento do mobiliário urbano. Estas situações acabam desestimulando as pessoas a andarem a pé e tornam ruim a experiência das que se aventuram a andar...

Em plena faixa de pedestres da Rio Branco com Almirante Barroso há uma jardineira, onde outrora existiu uma árvore, que causa risco para os pedestres que atravessam no local. Tropeços são comuns no local.



Outra situação comum é a profusão de camelôs, que tomam as calçadas dos pedestres, tirando o espaço para se deslocar. Em locais com pontos de ônibus é ainda pior...



Uma questão que precisa ser repensada é a dimensão das bancas de jornais na cidade. Adoro bancas de jornais, mas não dá para conviver com estes monstros que roubam um espaço precioso das calçadas. Mesmo onde as calçadas são largas, elas são inconvenientes.



Para fechar este passeio, uma calçada de aproximadamente 50cm. Isto mesmo, 50 centímetros, em um local de grande movimentação de pessoas (Almirante Barroso com México)! Faltou planejamento!



Esta situação é lamentável, mas pode mudar com as reclamações de todos nós.

Nenhum comentário:

Intense Debate Comments

Este blog tem atualmente:

Widget by SemNome