quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Ai de ti, Uruguaiana!

Parafraseio famosa música popular para fazer um desabafo sobre a situação da Rua Uruguaiana no Centro do Rio de Janeiro.

A Prefeitura do RJ está fazendo uma importante intervenção de ordem pública em vários locais da cidade. No Centro, a atuação está se concentrando em corrigir a baderna que os vendedores ambulantes se acostumaram a promover no Centro.

Estas intervenções ainda não atingem toda a área do Centro, mas onde está atuando tem mostrado resultados visíveis. Infelizmente, ocorre a migração dos ambulantes para locais não fiscalizados. Um destes locais para onde os camelôs estão migrando é a Rua Uruguaiana.


E qual a relação desse assunto com este blog?


Pode não parecer, mas nesta rua ainda trafegam carros! Como os camelôs invadem os espaços dos pedestres, estes ficam obrigados a andar pela rua e se expor ao conflito com os veículos. Como nem sempre os condutores dos veículos são educados e pacientes, podemos intuir o caos que é.

Espero que a Prefeitura continue com sua atuação e que esta cena da Uruguaiana seja transitória e que o futuro da rua seja mais auspicioso do que o tempo atual.

Intense Debate Comments

Este blog tem atualmente:

Widget by SemNome