sábado, 10 de setembro de 2011

Excesso de passageiros, falta de cadeirinha e um milagre.

Acabo de ler notícia do G1 sobre um acidente na Bahia. Um veículo com 6 ocupantes colidiu na traseira de um caminhão na BR-324. Cinco pessoas morreram e somente um bebê sobreviveu. Entre os mortos estava a mãe do bebê.

É comum que bebês sobrevivam a estas tragédias, pois pelo seu porte eles ficam em alguns espaços vazios dos veículos. Também écomum encontrar bebês vivos após terremotos, por exemplo, pelo mesmo motivo.

No caso do acidente de trânsito, provavelmente esta tragédia poderia ser evitada se o bebê estivesse numa cadeirinha apropriada e se o número de ocupantes fosse compatível com a capacidade do veículo. O bebê estava no colo da mãe no momento do acidente!

Para explicar a colisão na traseira pode-se especular se o motorista estaria cansado ou se estava em alta velocidade. São dados que somente a perícia poderá dizer.

Sempre discuto aqui neste blog o óbvio: usar cinto e cadeirinha (quando adequado) e não colocar mais pessoas no carro que a quantidade apropriada. Será que é muito sacrifício? Onde está o poder público que não fiscaliza estas superlotações?

Intense Debate Comments

Este blog tem atualmente:

Widget by SemNome