quarta-feira, 16 de maio de 2012

Thor e sua supervelocidade...

Na última semana saiu o laudo do atropelamento envolvendo o Thor, filho do Eike Batista. Não sou da turma que condena o cara por não concordar com o estilo de vida dele, afinal cada um faz o que quer da vida, respeitando os demais. Falo hoje do fato noticiado do atropelamento de um ciclista pelo Thor, onde o ciclista tinha consumido bebida alcoólica e estava em local inadequado numa via de velocidade máxima de 110 km/h. Ocorre que o laudo da perícia comprovou que o veículo do Thor estava a 135 km/h!!!!

Velocidade é um assunto recorrente neste blog, dado o risco de se trafegar em velocidade incompatível ou excessiva, ainda mais nas vias onde se tem forte probabilidade de interação dos veículos com os pedestres e ciclistas. Uma velocidade de 135 km/h não é adequada para a realidade da imensa maioria das nossas rodovias, incluindo a Washington Luis. E aqui reside o problema do estilo de vida do rapaz... Me parece que ele não conhece limites, incluindo os de velocidade! No trânsito isto é muito perigoso!

O pior é que há vários motoristas com comportamento semelhante e que contribuem para o quadro de insegurança reinante no nosso trânsito.

A solução!? Educação, fiscalização e punição adequada!!!!!

Vilmar Miranda
Sou doutor em Engenharia de Transportes, professor e há mais de 15 anos estudo os problemas da segurança de trânsito no Brasil. Leia Mais sobre o autor...

Nenhum comentário:

Intense Debate Comments

Este blog tem atualmente:

Widget by SemNome