segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Álcool e direção, esta combinação tem que acabar

Lendo os jornais esta semana que passou, vi várias ocorrências onde a associação de bebida alcoolica e a direção de automóveis se mostrou fatal.

Basta fazer uma busca no google ou no G1 que é possível ler sobre vários acidentes onde ocondutor teria bebido. É sabido que a ação depressiva do álcool no cérebro e no sistema nervoso central reduz a capacidade mental e física diminuindo a habilidade para a realização de tarefas mais complexas, como conduzir um veículo

Ou seja, não há discussão quanto aos malefícios de dirigir após beber. As blitzes do Rio de Janeiro têm tido um excelente resultado, baixando as mortes em mais de 30%. Isto porque se cria um efeito coercitivo que impede a pessoa que bebe de dirigir, pois hoje o risco de ser pego é real!

Até quando vamos continuar convivendo com este péssimo hábito? Até quando nossos legisladores vão deixar que as pessoas possam não fazer o teste do bafômetro ou exame de sangue? Mudanças na lei são prementes, pois as vidas continuam sendo tiradas por irresponsáveis que dirigem após beber!

Intense Debate Comments

Este blog tem atualmente:

Widget by SemNome