sábado, 22 de outubro de 2011

Qual o motivo de fazermos o turista de otário?

Pegando táxi em Salvador, fiquei lendo as regulamentações pregadas no vidro lateral e no da frente e são de estarrecer!!!

No vidro da frente pode-se ler que se o passageiro pedir para ligar o ar-condicionado o motorista pode cobrar 20% a mais no valor final da corrida.

No vidro lateral tem que a bandeira 2 pode ser usada:
- sempre que entrarem 3 ou mais passageiros no táxi;
- quando a viagem se originar ou se destinar ao aeroporto.

Tudo isto com a regulamentação da Superintendência de Trânsito e Transportes de Salvador (Transalvador). Ou seja, é uma tunga oficial.

Isto é um pedaço de Brasil arcaico que ainda teima em sobreviver e só afasta os turistas, que se sentem lesados ao utilizarem os serviços de táxi.

E não é uma crítica a Salvador, pois outras cidades têm picaretagens semelhantes.

Ao chegar no Galeão me deparei com a máfia dos táxis e seu constante tumulto. Conversando com o taxista da cooperativa que opera no Galeão ele disse que a Infraero cobra taxa para eles operarem lá, por isso que alguns taxistas reagem quando outro que não paga taxa vem pegar passageiro. Por que a Infraero no lugar de cobrar taxa não organiza os táxis de modo que qualquer táxi possa pegar passageiros no local, sem privilégios. Bastaria fiscalizar o local, junto com polícia, CET e SMTU. Muito fácil!!!

E ainda vamos ter Copa do Mundo e Olimpíadas...

Intense Debate Comments

Este blog tem atualmente:

Widget by SemNome