quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Eduquemos as crianças para o trânsito

No dia das crianças, O Globo publicou uma matéria no suplemento "Carro etc" sobre as crianças que, ao aprender noções de comportamento no trânsito, estão reeducando seus pais.

Muito interessante esta abordagem e, realmente, é no que eu acredito há muito tempo. Temos que fazer valer o que está escrito no CTB e educar para o trânsito no 1º e 2º graus. É quando a criança irá aprender a ter um comportamento educado e solidário no trânsito.

A reportagem falava dos pais que começam a ser corrigidos pelas crianças quanto à observância do sinal, do uso do cinto de segurança em todos os assentos, da parada na faixa de pedestres, entre outras cobranças. Este é um fantástico efeito multiplicador, que, mais do que corrigir os pais, está criando novos cidadãos para o Brasil.

Infelizmente, para a maioria que não foi educada quando criança, a fiscalização será um grande instrumento de mudança de comportamento e, se tudo correr bem, de mudança de atitude. Sinceramente, tenho pouca crença na mudança dos adultos pela educação para o trânsito.

Intense Debate Comments

Este blog tem atualmente:

Widget by SemNome