segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Não perca a sua carteira na blitz da Lei Seca

Ontem fui a um churrasco na casa de amigos de longa data e soube que 2 destes amigos perderam a carteira em blitzes da Lei Seca. Eles se recusaram a soprar o bafômetro, pois haviam consumido bebida alcoolica e não queriam se arriscar a ser presos.

Passadas as brincadeiras de praxe, pois eu trabalho com segurança de transportes e sempre tento catequizar meus amigos para que não dirijam depois de beber, fiquei com esta questão na cabeça... Como é difícil fazer as pessoas mudarem seus hábitos e comportamentos!!!!

Estou falando de um grupo de pessoas inteligentes, bem formadas nas melhores Universidades do país em cursos de alto nível, com bons empregos, mas que continuam insistindo em descumprir a lei e dirigir sob o efeito de bebida alcoolica. Isto em uma cidade como o Rio, em especial a Zona Sul, que tem uma quantidade enorme de táxis à disposição!

Tem os que usam twitter para driblar as blitz, quando na verdade estão driblando a si mesmos, pois estão cometendo a mesma infração, mas apenas se livrando da multa! É o mesmo que roubar e ninguém ver e assim não ser preso!

O que mais me preocupa é que todos são pais de família e o exemplo que fica para os filhos é muito mais forte que as palavras que serão ditas quando estes filhos estiverem maiores e dirigirem. Ao falar para um filho não dirigir depois de beber, se estará diante de uma contradição, pois este filho terá sempre visto o pai dirigir depois de beber!

Vamos nos esforçar para dar bons exemplos e mudar os maus comportamentos, só assim estaremos contribuindo para que o nosso país melhore. Sei que não é fácil, mas vale o esforço! Garanto que quando viajam para o exterior estas pessoas não descumprem as leis. Lá a 'coisa pega'!!!!

Encerro com a grande dica para preservar a sua carteira: Nunca dirija depois de beber!!!!!!

Nenhum comentário:

Intense Debate Comments

Este blog tem atualmente:

Widget by SemNome