terça-feira, 15 de novembro de 2011

Uniformização e redução da velocidade: uma necessidade premente

Li ontem sobre a continuação de um trabalho da CET-SP que está uniformizando e reduzindo as velocidades de diversas ruas da cidade paulista.

Este é um trabalho extremamente necessário para a segurança e a circulação viária. Se for bem definida a hierarquia das vias, ou seja, se tivermos as vias com as mesmas características com velocidades estabelecidas, fica muito mais fácil para todos os usuários saberem como se comportar em cada local.

Se olharmos o trabalho da CET-SP (ver quadro resumo no G1), veremos que é isto que está sendo feito. As vias tiveram suas velocidades máximas reduzidas (as de 80 foram para 70; as de 70 foram para 60; as de 60 para 50 e as de 50 para 40). Num primeiro momento pode parecer que com isto se levará mais tempo para chegar aos locais, mas isto não é verdade!

Com a racionalização do uso, o trânsito irá fluir melhor e, com o aumento da segurança, também se perderá menos tempo com acidentes. Para fazer cumprir as velocidades máximas, tem-se que fazer o que este blog adora: fiscalizar e multar!!!

Tomara que esta prática chegue de vez aqui no Rio. Aqui já está sendo feito algo semelhante, mas este trabalho tem que ser intensificado.

Nenhum comentário:

Intense Debate Comments

Este blog tem atualmente:

Widget by SemNome