sábado, 30 de junho de 2012

Acredite! As cadeirinhas salvam as vidas das crianças

Leio matéria abordando a importância do uso da cadeirinha para a proteção das crianças nos veículos. Ela fornece alguns dados alarmantes, como o fato de que 80% das mortes de crianças no trânsito poderiam ser evitadas se elas estivessem sendo levadas no carro de forma correta.

Intrigante é o fato de que alguns pais ainda insistem em transportar seus filhos sem a devida segurança. A situação chega a um ponto tal que, em uma das minhas aulas na pós, tive uma pequena discussão com um aluno que achava um absurdo existir uma lei obrigando o uso de cadeirinhas específicas para o transporte de crianças nos veículos. A obtusidade do argumento era tamanha que eu tive que argumentar que ele estava tendo uma abordagem completamente equivocada! O normal seria ele estar querendo proteger o próprio filho, independente do que o Estado fizesse.

Infelizmente, ainda temos pessoas com esta mentalidade de não importar se a lei é boa, correta ou não. Se vem do Estado é um equívoco. Nesta questão de uso de cadeirinha, a situação é chocante.

Ah, o pior de tudo é que a aula em questão era num curso de pós-graduação de engenheiros de segurança do trabalho, ou seja, ainda temos um longo caminho a percorrer!!!

Nenhum comentário:

Intense Debate Comments

Este blog tem atualmente:

Widget by SemNome