terça-feira, 5 de junho de 2012

Pedro e o cinto de segurança

Depois do quase milagre da salvação de seu filho Pedro, o cantor Leonardo resolveu fazer uma campanha sobre segurança no trânsito, enfocando o risco de se dirigir cansado. Como foi noticiado, o seu filho Pedro se acidentou quando voltava de um show, apesar da recomendação do pai (que já passou por esta situação) para que sempre dormisse na cidade onde fez showe viajasse somente após descansar adequadamente.

Mas o motivo do post é falar sobre a entrevista que o mesmo Leonardo concedeu à revista Veja e onde ele fala que o filho não usava o cinto corretamente, pois pelo seu tamanho ele só usava a parte subabdominal! Ou seja, a tecnologia evoluiu, os conceitos de segurança evoluíram, mas ainda tem pessoas que passam por cima destes cuidados e se expõem a riscos desnecessários!

Pelo que eu li, o Pedro tem 1,90 m de altura, nem tão grande a ponto de não conseguir usar o cinto de segurança do banco dianteiro. Uso do cinto é tema frequente aqui no blog e, pelo jeito, vou ter que continuar falando sobre este assunto. Pelo menos até que não existam pessoas descrentes na eficácia deste elemento fundamental dos veículos.

Use sempre o cinto de segurança, em todos os assentos, e use corretamente ajustado no corpo.

Nenhum comentário:

Intense Debate Comments

Este blog tem atualmente:

Widget by SemNome